Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Empresário Maurício Nunes é eleito novo presidente da ACINA- Associação Comercial de Nova Andradina

 Em eleição realizada nesta quarta-feira dia 15, os associados da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina elegeram a nova diretoria da entidade para o biênio 2017/2018.

 Apenas uma chapa foi inscrita, denominada “Trabalho e Transparência”, que foi encabeçada pelo empresário do ramo de supermercados (Faros) - Mauricio Nunes da Silva-. A atual presidente – Veridiana Kanashima (V Store) será a Vice-presidente. O 1º Tesoureiro será o empresário- Valdenor Mendes de Almeida – Frutal Supermercado. A 2º Tesoureira foi eleita - Juliana Alves Papacosta-  Paraiso Avenida. Já a 1ª Secretária será Fátima Nunes Farinha Soldan. O 2º Secretário foi eleito Fábio Mauricio Selhorst- Farmais.

O conselho fiscal da diretoria eleita neste dia 15 é formado pelos seguintes empresários:

Antonio Dalavalle, - do Grupo Dalavalle, Marley Zelinger- Drogaria Soagro, Luciana Catarino- Anhanguera – Uniderp, Francisco Edval Freire- Loja Tropical e Júlio Alves de Lima das Lojas Floraí.

Dos 362 associados aptos a votar compareceram 74, sendo que todos votaram favoravelmente a nova diretoria.

A presidente da Acina, Veridiana Kanashima ao fim da apuração dos votos que elegeu a nova diretoria, afirmou que após dois mandatos   a sensação é de um grande aprendizado durantes estes quatro anos de muitos desafios, de mudanças, de convivência com pessoas totalmente diferentes, que não existia um convívio mais estreito, sem dúvida foram 04 anos de muito aprendizado mesmo disse ela.

Com a relação  ao que foi planejado e o que foi feito  se conseguiu sim  atingir os objetivos neste período, claro que nem todos  os projetos  da forma como foram almejados, mas, as tentativas foram feitas  dentro do planejado, com a reforma do prédio da Associação Comercial, estruturando a área de atendimento, foi criada uma sala de reunião onde os empresários podem utilizar a mesma sem custo, foi feito também o salão do empreendedor, onde o espaço é ocupado para palestras, treinamentos, grandes  reuniões de empresas, foi construída também a cozinha, banheiros, fazendo com que a  parte física da associação pudesse atender melhor o associado.

Veridiana  também falou do primeiro desafio  que foi  a solicitação de uma alteração da Lei de Carga e Descarga,  que vinha prejudicando bastante o comércio, e a alteração foi bastante satisfatória para  os empresários .A presidente enfatizou ainda  a implantação do Plano de Saúde São Francisco, onde os funcionários das empresas são os maiores beneficiados porque conseguem  um plano de saúde com um custo menor, também a conquista de uma parceria com o Médico Dr. Leandro Fedossi no exames  admissionais e demissionais,  onde  o custo foi reduzido para as empresas, já que os exames  são uma obrigatoriedade, também parcerias com o Sebrae através da Faems, trazendo  para Nova Andradina, cursos e palestras, não só para os associados, mas para a comunidade em geral.

A Presidente da Acina, Veridiana também falou da implantação na atual diretoria do Desfile Natalino, sendo este um dos maiores legados que a diretoria deixa, pois, o desfile começou pequeno e o último desfile (2016) cerca de 660 pessoas desfilaram, todas voluntárias e parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, onde foi dado o som e palco e o restante a Acina buscou parcerias com as entidades que se propuseram a participar de forma voluntária.

Veridiana frisou ainda da realização no final de 2016 da Semana Cultural Natalina, onde vários eventos foram realizados com artistas de Nova Andradina voluntários, no período noturno em que o comércio estava aberto em horário especial. 

Tivemos no final do ano mais um desafio disse Veridiana, a Zona Azul, onde solicitamos mudanças na mesma, uma adequação para que ficasse bom tanto para o empresário quanto para o cliente, entramos em negociações, não obtivemos resultados, e então no início de dezembro nós entramos no Ministério Público e estamos aguardando um retorno falou a presidente, enfatizando ainda da implantação do Certificado Digital que aconteceu no final de dezembro e início de janeiro. O certificado digital era feito apenas na Caixa Econômica e Correio, e hoje a Acina presta este serviço, um pouco mais de comodidade e conforto e de facilidade, oferecendo mais este benefício não só para os associados mas para toda a comunidade.

A presidente lembrou também das campanhas de Natal realizada nestes anos pela Associação Comercial em parceria com a Prefeitura e Câmara, sendo uma das maiores campanhas do Estado, com esta qualidade, com uma adesão boa de empresários, apesar das dificuldades do momento de crise. Veridiana afirmou que toda a diretoria trabalhou na adesão de novos associados com os números crescentes apesar de alguns desligamentos, mas o número de associados é positivo.

Com relação a toda diretoria, Veridiana voltou a dizer, eu fui muito privilegiada  em conseguir uma diretoria que esteve presente,  que foi participativa  do início do primeiro  mandato até o final, pois, nunca fiquei sozinha  para decidir  algo, em ter que fazer algo, sempre tive o apoio da diretoria, e  também  todas as decisões que foram tomadas,  e iniciativas de qualquer projeto,  sempre foram  feitas em conjunto com os associados e com  a  diretoria,  nunca tomei uma decisão sozinha, sempre  em parceria  com todos, com a decisão de todos, respeitando sempre a vontade da maioria.

Com relação ser a única mulher a assumir a presidência da entidade  durante os 28   anos de existência da Acina em Nova Andradina, Veridiana disse  que  esta  foi uma conquista da mulheres, apesar de que  particularmente não considerar   diferença entre homens e mulheres, mas  particularmente gosto muito de desafios,  e de novidades, coisas diferentes, na verdade de conseguir superar  meus limites,  e assumir a presidência da Associação Comercial em um dos municípios mais importantes do Estado foi um grande desafio, pois, era um trabalho totalmente diferente do que faço nas minhas empresas, onde sou proprietária e na Acina  sou uma mera presidente,  onde  tenho e devo respeitar a vontade do associados , mas ficou  feliz e  é muito satisfatório ter tido a oportunidade de desenvolver este trabalho , aqui  não é um bicho de sete cabeças,  tanto faz homem ou mulher que assumir  a presidência  da Acina  e tiver vontade,  já que não é um cargo remunerado , somos voluntários  e  com dinamismo  se consegue desenvolver um ótimo trabalho em prol dos associados afirmou Veridiana.

Já com relação a nova diretoria, Kanashima disse que sempre será um grande desafio, pois, a responsabilidade maior é do presidente, e enfatizou a iniciativa do presidente eleito em trazer para diretoria pessoas novas, para ajudar   nas ações e projetos que virão pela frente. Com certeza pessoas novas trarão novas ideias, novos rumos, com novo gás, equipe participativa, com pessoas empreendedoras, ativas, acredito que o Mauricio terá sucesso com sua diretoria e o comércio precisa disso afirmou Veridiana.

Finalizando afirmou que o trabalho das funcionárias da Acina foi muito importante para que a diretoria tivesse sucesso, pois cada uma desenvolveu o seu trabalho da melhor forma possível, sem esse trabalho não seria possível colocar os projetos em pratica disse ela.

 


Mauricio Nunes será o novo Presidente da Acina 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem