Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Empresária de MS vence prêmio nacional de empreendedorismo feminino

 

Durante solenidade realizada em Brasília-DF na quinta-feira, 03 de março, a proprietária da empresa Street Bags, Fabiana Barbosa Cabral, foi a vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria MEI (microempreendedora individual).

Formalizada há dois anos, Fabiana descreve como “inexplicável” a sensação de ser reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho. “Ouvi tantas histórias inspiradoras de mulheres que conseguiram o ouro e fico lisonjeada de ter vencido já na primeira vez que participo. Fortalece a empresa e dá ainda mais entusiasmo para continuar”, destaca.

Mesmo já havendo ministrado aulas no ensino superior em Campo Grande sobre a temática “empreendedorismo”, a administradora de empresas decidiu participar das palestras do Nascer Bem. O projeto do Sebrae prepara quem quer abrir o próprio negócio para iniciar as atividades com segurança e aumentar assim as chances de sobreviver no mercado, com dicas sobre procedimentos de abertura e gestão.

“Por mais que a gente entenda sobre algumas áreas, temos carências em determinados assuntos; como, por exemplo, a parte burocrática de se abrir um negócio: taxas, alvará, etc. Também busquei consultorias para melhorar certos procedimentos”, diz.

Resultado de trabalhos

A diretora técnica do Sebrae em MS, Maristela França, destaca como peça fundamental a participação do estado, que esteve presente em todas as doze edições do prêmio realizadas até hoje. Para ela, a iniciativa vem sendo fortalecida pelas parcerias com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Além das premiações, o Sebrae em Mato Grosso do Sul promove – com o apoio de parceiros – o evento “Empreendedorismo Feminino em Pauta”, que traz como destaque casos de sucesso de mulheres empreendedoras em diversos setores e proporciona troca de experiências de vida para servir de inspiração às participantes.

Sebrae/MS prepara em 2016 diversos eventos voltados à executivas do estado

“É um trabalho que começou há cerca de dois anos, com eventos tanto na capital quanto no interior”, ressalta Maristela, que nesta quarta-feira mediou mais uma edição na cidade de Naviraí, com a presença de 130 pessoas, e nesta quinta-feira estará em Mundo Novo.

“Para este ano, além do Empreendedorismo Feminino em Pauta, temos um portfólio de soluções destinado às executivas”. Estão previstas ações com as seguintes temáticas: Marketing Digital; Finanças; Equilíbrio entre vida-família- negócios; Empreendedorismo após Maternidade; Gestão de Tempo para Mulheres; Liderança; Ambiente de Trabalho; entre outras.



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem