Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Empreendedores apostam em incentivos para impulsionar desenvolvimento

O elevado grau de competitividade entre empreendedores obriga os empresários a buscarem ferramentas que garantam decisões certeiras para se estabelecer no mercado sem fechar as portas prematuramente. Uma das soluções para aumentar a taxa de sobrevivência, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é o processo de incubação.

 

Em Nova Andradina, essa iniciativa é promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi). “Nossa incubadora de empresas, que posteriormente se consolidou como um arranjo produtivo local, foi lançada em 2008, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka à frente do Executivo municipal, para fomentar a indústria de confecção”, lembra Márcio Costa, responsável pela Semdi.

 

O espaço que possui mais de mil metros quadros (m²) de área construída conta com dois pavilhões e dez salas. Atualmente, no local atuam três empresas inclusas no Arranjo Produtivo Local que compõe o polo Nova Costura. O APL de Nova Andradina, inclusive, foi um dos primeiros do País a ser reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 

Incentivos para ampliar produção

 

“Estamos constantemente aprimorando nossa legislação e nossos incentivos a fim de atrair novos empreendimentos para o Distrito Industrial e também para a incubadora de empresas, pois entendemos que projetos deste gênero fortalecem o empreendedorismo e preparam os negócios para a atuação no mercado. Tudo isto aliado à tecnologia e inovação, visando proporcionar condições para otimizar o acesso ao mercado”, frisa o prefeito Roberto Hashioka.

 

As ações desenvolvidas em Nova Andradina têm chamado a atenção de investidores de outros Estados.  Há mais de 20 anos no mercado, a Commanders Uniformes Profissionais, de Apucarana, no Paraná, é uma delas. “Estamos gerando empregos e contratando pessoas. Desde que nos instalamos aqui, a cerca de um ano, temos verificado uma meta de crescimento muito grande”, detalha o gerente de Produção, Paulo Sérgio Resende. 

 

Com mercado para todo o Brasil, a filial gera aproximadamente 25 empregos diretos e produz cerca de cinco mil peças por mês. Os investimentos da empresa no município resultaram na construção de um galpão industrial de 510 m². Os valores aplicados estão estimados em R$ 271.334,68 e correspondem a recursos próprios da Prefeitura. A partir da conclusão das obras mais 25 postos de trabalho deverão ser criados.

 

Valeu a pena acreditar

 

Há oito anos no setor, Rosângela de Oliveira dos Santos Pinto, da Lisbella Moda Íntima, foi a primeira empresária a se instalar na incubadora de empresas. Com clientes em toda a região e também em municípios do Estado de Mato Grosso, a empreendedora garante: “a incubadora de empresas foi algo muito bom e está sendo muito bom fazer parte deste projeto. É um lugar tranquilo e que ficou muito bom mesmo. Com certeza valeu muito a pena”.

 

Na mesma linha, o empresário João Luiz Mella, da Via Uniformes, destaca o apoio da Prefeitura de Nova Andradina para o setor. “Começamos com a confecção voltada para a moda e hoje estamos confeccionando roupas industriais. Atendemos o Brasil inteiro. Temos 62 colaboradores e na incubadora está todo o nosso setor de bordado e serigrafia”, comenta o empreendedor.

 

De acordo com a gerente de Indústria, Comércio e Turismo da Semdi, Ariane Pegoraro, atualmente duas empresas estão em tratativas com a Prefeitura para se instalar no local. Os empreendimentos deverão gerar, de início, 50 empregos diretos. As salas são cedidas pelo Executivo de Nova Andradina. Mais informações sobre o polo Nova Costura e os incentivos ofertados pelo Governo Municipal podem ser obtidos pelo telefone (67) 3441-3664.

 

Tags: Nova Andradina, Desenvolvimento, Distrito industrial, Apl, Economia, Confecção, Indústria, Nova costura, Vestuário,

Cogecom

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem