Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Dr. Noveli Delegado Regional fala sobre aumento de homicídios no Vale do Ivinhema

Glaucia Piovesan

Jornal da Nova

 

Ná última terça feira dia 09  o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. André Luiz Novelli, em conversa com o Jornal da Nova  falou sobre o aumento no número de homicídios nas cidades do Vale do Ivinhema, composto por 8 municípios: Nova Andradina, Batayporã, Angélica, Bataguassu, Ivinhema, Taquarussu, Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul.

 

Nos primeiros sete meses do ano passado foram cometidos oito homicídios nos municípios que integram esta região, sendo seis com autoria definida, um sem autoria definida e um feminicídio, onde foi elucidado o autor do crime. Neste ano, o número de assassinatos chegou a 15, no mesmo período, ou seja, quase duplicou. Foram registrados 10 homicídios com autoria definida, dois homicídios sem autoria definida e um feminicídio com autoria definida.

 

Conforme explica Novelli, apesar do crescimento, os índices ainda podem ser considerados satisfatórios. “Não estamos numa região considerada violenta. Na fronteira do Estado, a situação é infinitamente pior. Em números, podemos interpretar que esses são índices aceitáveis, mas o trabalho de fiscalização, prevenção e repressão ao crime não pode parar”, revela o Delegado.

 

Dados de Nova Andradina

Nova Andradina, concentrou sete destes assassinatos registrados nos últimos dois anos, ou seja, 1/3 dos casos e também foi a cidade que registrou maior crescimento em números de homicídios. Do total de sete crimes, somente um ocorreu nos primeiros sete meses de 2015. Os outros seis crimes ocorreram neste ano de 2016, sendo um feminicídio, onde o autor foi identificado, está preso e aguarda julgamento, dois homicídios ainda sob investigação e outros três, em que o criminosos já foram identificados.

“Quase que, num primeiro momento, já se sabe a motivação e o autor do crime. Por isso, não é possível explicar este crescimento nas cidades. A única lógica que existe é quando os homicídios estão relacionados ao crime organizado, como acontece em Nova Andradina, quando se encontra um cadáver. Nos demais casos, o homicídio nasce do seio familiar, dos relacionamentos, são inúmeras as motivações”, destaca.

 Violência no Brasil

Em números absolutos, os índices de homicídios no País pode ser considerado altíssimo. Isso é um indicador de violência do Brasil, para mensurar não apenas a criminalidade como também de violência social.


Imagens: Glaucia Piovesan/Jornal da Nova



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem