Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Dia da Micro e Pequena Empresa tem só boas notícias para os empreendedores

Os brasileiros têm bons motivos para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado neste 5 de outubro. O número de empreendedores só cresce no País, e os pequenos negócios vêm tendo grande importância na geração de empregos na economia brasileira.

 

Dados da Serasa Experian mostram que, de janeiro a agosto deste ano, mais de 1,2 milhão de novas empresas foram registradas no Brasil. O número representa um aumento de 4,3% na comparação com o mesmo período de 2012.

 

Do total de empresas criadas, a grande maioria, ou 67,1% do total (854.849), surgiram pelo regime de Microempreendedores Individuais (MEIs).

 

A participação dos MEIs no conjunto de empresas que a cada mês surgem no País vem aumentando progressivamente, segundo a Serasa Experian. Isso demonstra que o regime, criado com foco na formalização de pequenos empresários, atinge seu objetivo com assertividade.

 

PME tem impacto direto no emprego

 

O aumento do número de empresas origina um impacto direto, também, na geração de empregos. Isto pode ser confirmado por outra pesquisa, que revela que, neste sentido, as PMEs são cada vez mais importantes para a economia.

 

Em agosto, os pequenos negócios foram responsáveis por praticamente 100% dos postos de trabalho criados no Brasil, segundo estudo feito pelo Sebrae com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

O Sebrae mostra, ainda, que em agosto somente as empresas de pequeno porte contrataram mais gente do que demitiram. O saldo positivo ficou 127,4 mil novas vagas.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem