Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Cruzamentos danificados recebem canaletas em Nova Andradina

Por determinação do prefeito Gilberto Garcia, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Nova Andradina mapeou os cruzamentos de ruas e avenidas de Nova Andradina e elencou dezenas de pontos críticos que passarão por intervenções com o objetivo de implantar canaletas ou estrutura de ferro e concreto para dar maior durabilidade ao pavimento.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) comunica aos condutores de veículos automotores que diversas ruas já se encontram interditadas desde o começo desta semana para a realização das obras de recuperação dos cruzamentos danificados pelas águas pluviais.

Segundo Roberto Ginel, titular da Semusp, as intervenções viárias realizadas são mais complexas e demoradas. “O trabalho que vem sendo feito é mais que uma simples operação tapa buracos, já que é necessário recortar uma grande fatia do pavimento para ser implantada uma estrutura de ferro que, posteriormente, passa por concretagem”, explicou Ginel.

O secretário ainda apontou que uma das principais causas dos danos é devida a ação clandestina de parte da população que lança água servida sobre as vias públicas, fator que causa o apodrecimento do material asfáltico e, consequentemente, o aparecimento dos buracos nas esquinas. “Após realizarmos estas obras, vamos combater esse comportamento ruim de alguns proprietários de residências e empresas”, disse Ginel. O secretário explicou que uma simples ação paliativa seria desperdiçar material e, consequentemente, dinheiro público, que nas próximas chuvas voltaria a ser levado pelas enxurradas.

Já estão em fase de conclusão as obras nos cruzamentos entre a Rua Santo Antonio com a Avenida Eurico Soares, na Walter Hubacher com a Miguel Fabrício Duarte; a Saudade com a São Vicente de Paula e a Osvaldo Campesato com a Rua 7 de Setembro. Na próxima segunda-feira (24) a Prefeitura iniciará o recorte de mais quatro cruzamentos que oferecem riscos para a segurança do trânsito local e que já foram locais de acidentes. 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem