Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Conseguir bons prazos e boas condições de pagamento, por meio de ações promocionais junto aos parceiros aumenta lucrativ

 

05/10/2015

Uma das boas práticas em gestão de compras é conseguir um bom relacionamento com os fornecedores, em que todos ganhem e saiam satisfeitos com a negociação.

 

É preciso estabelecer pontos de colaboração mútua, principalmente na divulgação dos produtos, reposição dos estoques, descontos e vantagens aos clientes (consumidor final).

 

Com um modelo de parceria concreto, a ação promocional ganha mais força devido ao vínculo e ao comprometimento estabelecido entre as partes.

 

Negociação de prazos e descontos

Ao negociar o empreendedor deve:

 

Ter objetivos de prazo e desconto previamente fixados. O empreendedor se planejou, estabeleceu a demanda, calculou os custos, etc., e por isso tem a previsão dos números.

Buscar criar clima amistoso. A situação não é de confronto e sim de parceria.

Reduzir as reações verbais. Obstáculos verbalizados não devem ser destacados.

Escutar e responder depois de ouvir. Quem ouve mais detém o controle da negociação.

Sintetizando, o processo de negociação de volumes, prazos e descontos deve ser encarado como um momento solene e vital. A ele deve o empreendedor dedicar toda atenção, em virtude de sua importância para o sucesso da ação promocional conjunta.

 

Fonte: Sebrae Nacional



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem