Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Começa dia 1º de outubro em Nova Andradina mais uma edição da Campanha Outubro Rosa

Em várias partes do País o mês de outubro os dias são rosas, pois, muitos municípios participam da Campanha Outubro Rosa

 Em Nova Andradina não será diferente, a campanha Outubro Rosa, que mobiliza diversos segmentos sociais será aberta dia 1ºde outubro nas dependências da UNIESP, idealizadora do projeto no município. A Campanha é apresentada pela instituição através do curso de Pedagogia.

A campanha este ano também contará com adesão da Associação Comercial e Empresarial-ACINA, e da Prefeitura de Nova Andradina através da secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social.

Durante todo o mês de outubro, deverão acontecer muitas atividades com foco na prevenção ao câncer de mama, dos fatores de risco, detecção precoce da doença com maiores chances de cura, e o incentivo da auto palpação, levando as mulheres a se auto conhecer melhor.

Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que até o final de 2015, sejam diagnosticados 57.120 novos casos de câncer de mama no Brasil com um risco estimado de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste (71,18/ 100 mil), Sul (70,98/ 100 mil), Centro--Oeste (51,30/ 100 mil) e Nordeste (36,74/ 100 mil). Na região Norte, é o segundo tumor mais incidente (21,29/ 100 mil).

Segundo informações da Presidente da Associação Comercial Veridiana Kanashima, é importante que as mulheres estejam atentas com relação a doença, e a qualquer anormalidade procurem imediatamente o médico. Veridiana também conclama a todos as empresas de Nova Andradina que participem da campanha, mesmo sem  a realização do concurso de vitrine, que adquiram as camisetas para seus funcionários a um custo de R$ 15,00 (cada), buscando as informações na Associação Comercial a partir de agora.

(foto- Arquivo)

 

 

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem