Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Cartório Eleitoral lança campanha para oferecer acessibilidade a eleitores

O Cartório da 5ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu, está integrando a campanha institucional de sensibilização da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

 

A campanha que vem sendo veiculada por meio de outdoors instalados e cartazes que serão afixados na Capital e interior do Estado tem como tema,“Eleitor, você precisa de atendimento especial?”. O movimento visa facilitar o atendimento ao eleitor com necessidades especiais no dia da eleição. 

 

Dessa forma, o cidadão com deficiência ou mobilidade reduzida pode procurar o Cartório da 5ª Zona, levando um documento com foto e comprovante de residência, para informar sua necessidade e, se for o caso, solicitar a mudança do local de votação para uma seção que lhe seja mais acessível.

 

Em Nova Andradina, o Cartório Eleitoral  está localizado à Rua Walter Hubacher, 1220, na região central da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-1789 ou no órgão, que atende de segunda a sexta-feira, no período vespertino.

 

Para as pessoas com deficiência, a Justiça Eleitoral prevê que os locais de votação sejam de fácil acesso, com instalações que atendam às normas da ABNT, além disso, as urnas possuem sistema de áudio e teclado em braile como recurso auxiliar aos deficientes visuais. 

 

A ampliação de um melhor atendimento aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida é uma meta constante da Justiça Eleitoral, que atualmente possui registro de 4.598 eleitores com deficiência em Mato Grosso do Sul.   

(onte Jornal da Nova)

 

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem