Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Caminhoneiros de Nova Andradina e região celebram dia de São Cristóvão

Nova News

Na manhã deste domingo (24), caminhoneiros de Nova Andradina participaram das comemorações alusivas ao dia de São Cristóvão, cuja data é oficialmente celebrada, segundo a tradição da Igreja Católica, nesta segunda-feira (25).

 

Caminhoneiros, motoristas e trabalhadores do ramo dos transportes de Nova Andradina e região participaram de uma carretada pelo centro da cidade, momento em que foi ministrada a bênção sobre os participantes e seus veículos.

 

Logo após a carreata e a bênção, por volta das 11h, foi servido almoço aos participantes. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Condutores de Veículos em Transporte Rodoviário de Nova Andradina (SINDICON).

 

O santo

 

Cristóvão é um nome que significa "o que leva Cristo" ou "aquele que carrega o Cristo", e está intimamente ligado à história do santo. Segundo a lenda, São Cristóvão era filho de um rei pagão que o dedicou ao deus Apolo e que se chamava Reprobus. Ele se tornou muito grande e forte e decidiu que serviria apenas alguém muito forte, poderoso e corajoso.

 

Reprobus encontra mais tarde um eremita que o converte à fé cristã, embora este ainda não estivesse convencido que deveria jejuar e orar a Cristo. Ele passava os dias ajudando pessoas a atravessarem um perigoso rio, até que um dia, ajudando uma criança a atravessar, notou que ela ia ficando cada vez mais pesada e ele sentiu como se o peso do mundo inteiro estivesse sobre os seus ombros.

 

Do outro lado, a criança revelou ser o próprio Cristo. Daí ele passou a ser conhecido como Cristóvão, "o que carrega Cristo". Por ajudar as pessoas a travessarem o rio, Cristóvão é considerado o padroeiro dos transportadores, peregrinos, caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

(Foto Nova News)



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem