Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

BC: \'PRÉVIA\' DO PIB RECUA 4,08% EM 2015 E APONTA PIOR RECESSÃO EM 25 ANOS

DO UOL,

O IBC-BR (ÍNDICE DE ATIVIDADE ECONÔMICA DO BANCO CENTRAL), CONSIDERADO UMA "PRÉVIA"INFORMAL DO PIB (PRODUTO INTERNO BRUTO), FECHOU 2015 COM QUEDA DE 4,08%. O NÚMERO CONSIDERA OS DADOS SEM AJUSTES SAZONAIS, POIS COMPARA DOIS PERÍODOS IGUAIS (O ANO DE 2015 AO DE 2014).

 

SE FOREM CONSIDERADAS AS DIFERENÇAS SAZONAIS, A QUEDA É UM POUCO MAIOR: DE 4,11%.

 

AS INFORMAÇÕES FORAM DIVULGADAS PELO BANCO CENTRAL (BC) NESTA QUINTA-FEIRA (18).

 

O IBGE (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA) DEVE DIVULGAR OS DADOS OFICIAIS DO PIB DO ANO PASSADO NO DIA 3 DE MARÇO. O PIB É A SOMA DE TUDO O QUE É PRODUZIDO NO PAÍS.

 

SE O RESULTADO DO IBGE FOR SEMELHANTE AO INDICADO PELO BC, SERÁ A PIOR RECESSÃO NO BRASIL EM 25 ANOS, DESDE 1990, QUANDO A RETRAÇÃO FOI DE 4,35%.

 

 

RECESSÃO CADA VEZ PIOR

O RESULTADO DO IBC-BR MOSTRA QUE O CENÁRIO DE RECESSÃO PIORA CADA VEZ MAIS, EM MEIO ÀS INCERTEZAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS NO PAÍS.

 

QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA VÊM REGISTRANDO SUCESSIVOS RESULTADOS NEGATIVOS. ALÉM DISSO, O DESEMPREGO ESTÁ ALTO, OS ÍNDICES DE CONFIANÇA VÊM CAINDO, E A INFLAÇÃO E OS JUROS ESTÃO EM PATAMARES ELEVADOS.

 

QUEDA TAMBÉM NESTE ANO

ANALISTAS NÃO VEEM RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA EM BREVE. A EXPECTATIVA DE ECONOMISTAS CONSULTADOS PELO BANCO CENTRAL É DE ENCOLHIMENTO DE 3,33% EM 2016, COM AS PROJEÇÕES PARA 2017, HOJE DE CRESCIMENTO DE APENAS 0,59% DO PIB, PIORANDO A CADA SEMANA. 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem