Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Bancários entram em greve no dia 30, anuncia sindicato

Bancários de Dourados e cidades da região prometem iniciar greve por tempo indeterminado à 0h do dia 30 deste mês, próxima terça-feira. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta quinta-feira, no sindicato da categoria.

São 1.040 bancários em 13 municípios da região. Se a greve se concretizar, pelo menos 50 agências bancárias serão afetadas.

Conforme nota divulgada pelo diretor de imprensa e comunicação do sindicato, Joacir Rodrigues de Oliveira, os bancários rejeitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá. Também cobram o fim das dispensas sem motivo, da cobrança por metas, ampliação dos itens do projeto piloto de segurança para todo o Brasil e igualdade de oportunidades na ascensão profissional.

Conforme o sindicato, a aprovação da greve segue orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que avaliou como "insuficientes" as propostas da Fenaban e dos bancos públicos.

Uma nova assembleia está marcada para segunda-feira às 18h, para avaliar uma eventual nova proposta dos bancos ou para organizar a paralisação. (Com informações da assessoria do Sindicato).

Redação

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem