Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Associação Comercial realizou Café Empresarial

A Associação Comercial de Nova Andradina realizou na manhã desta terça feira dia 29 mais um Café Empresarial, reunindo um grande número de associados no Espaço do Empreendedor recentemente inaugurado situado dentro da sede da Acina.

A Presidente da entidade Veridiana Kanashima deu as boas vindas aos presentes em mais um evento da Acina e apresentou para quem não conhecia ainda o Espaço do Empreendedor.  Veridiana também enfatizou sobre a sala médica onde Dr. Leandro Fedosssi realiza as consultas para exames admissionais e demissionais com um custo menor ao associado.

Com relação ao café da manhã a presidente Veridiana afirmou que o evento deverá ser realizado todos os meses visando apresentar as ações da Associação Comercial e o projetos que poderão ser desenvolvidos.

A presidente aproveitou a oportunidade para enfatizar as dificuldades que a entidade encontra toda vez que organiza um evento na questão confirmação dos participantes, pois as funcionárias da Acina gastam um tempo enorme no telefone conversando com o associado para ter ou não a confirmação da presença. Acontece que, precisamos saber antecipadamente quantas pessoas vão comparecer para nos programarmos e evitar imprevistos, queremos que todos participem, mas a confirmação é imprescindível. É preciso que os empresários abram os seus e-mails para saber sobre os eventos e automaticamente confirmar presença disse a presidente.

Veridiana  afirmou também que entre os objetivos da Acina  está o de aumentar os benefícios para o associados , para isso, tem dois parceiros  para fazer todos os exames  e consultoria  de segurança no trabalho, projetos de engenharia  e saúda ocupacional, sendo a Aliança Consultores e Associados, a Eficáz Segurança e Medicina do Trabalho, que estarão visitando as empresas para realizarem os exames  e atualizações que precisam ser feitas, em contra partida  será cobrado um preço menor e uma parte deverá ser revertida a Acina  para ser investido no prédio, já que a parte de cima   para ser concluída, onde deverá ser construído um auditório.

A Acina recebeu no café da manhã o Sr. Rafael Fagundes representante do cartão Coopercard que já existe a  mais de 10 anos, mas que em Nova Andradina tem uma movimentação ainda   pequena , mesmo porque, os empresários esquecem de entregar ao  seus funcionários o cartão disse Veridiana, afirmando ainda que foi reivindicado junto ao Coopercard taxas menores  para todo o comércio  e isso deverá ser negociado com uma visita do representante da Coopercard as empresas, pois até então  não se tinha um acompanhamento  mais próximo da empresa. Quando se distribui o cartão Coopercard aos funcionários podemos evitar de pagar o vale em espécie e sim em cartão, e quando cartão é movimentado no próprio comércio, também tem uma parte revertida para a Acina sendo que tudo isso gera fundos para que a Associação Comercial desenvolva suas ações. O representante do Cooperar estará visitando as empresas para mostrar os benefícios que o cartão pode trazer para cada um, tanto no produto, como vale alimentação, nas antecipações salariais e nas palestras que poderão ser disponibilizadas para fomentar o produto e investir no funcionário.

Sobre a Campanha de Natal deste ano, A presidente da Acina afirmou que este ano devido a situação econômica precisou-se diminuir a premiação, pois os recursos da parceria com o Município foi reduzido, então, para dar conta de fazer a decoração da cidade, mais a premiação os prêmios serão diferentes. Sobre a campanha de 2014 quando a premiação foi dois carros e 06 motos, a venda dos kits não aumentaram em relação a 2013, se a empresa comprava em 2013 um kit continuou comprando ano passado apenas um sendo que os prêmios não se tornou atrativo para as empresas,” precisamos do apoio dos empresários para continuar com as campanhas disse Veridiana, se não tivermos adesões fica difícil realizar as campanhas durante o ano.

A Gestora de projetos do Sebrae/Nova Andradina Vanessa Pereira Reis, falou sobre o projeto Compre do Pequeno Negócio que o Sebrae vai iniciar dia 05 de outubro - Dia da Micro e Pequena Empresa, onde será feito nacionalmente um movimento em todos os municípios para fomentar o comércio do pequeno. Para o Sebrae o pequeno é todas as micros e pequenas empresas. No site Compre do Pequeno é aquele que as empresas que se inscreverem vão ganhar esta identificação, e as empresas que se cadastrarem no site ela será divulgada nacionalmente, visando fomentar o comércio, para isso a Acina é grande parceira disse Vanessa.

Aconteceu durante o café da manhã o lançamento oficial da Campanha  Outubro Rosa 2015, para tanto, estiveram presentes  o diretor da Uniesp, Henrique Barros; a coordenadora do curso de Pedagogia da Uniesp Magali Sampaio; e a Andréa Servignani, da Secretaria Executiva  de Políticas Públicas para as Mulheres , o  Subsecretário de Saúde, Donizete José da Silva e a Enfermeira Rubiana  Gambarim da Silva, Coordenadora da Atenção Básica  que  falou  sobre a campanha,  convidando a todos para participarem efetivamente das ações que serão realizadas em Nova Andradina , sendo que este ano  será  especial,  com uma  semana  de intensificação  da prevenção  e da detecção precoce  do Câncer de Mama de 19 á 23 de outubro, nas unidades de saúde, também com outras ações  como a caminhada dia 24. Com relação aos comerciantes, Rubiana enfatizou a importância dos mesmos estarem incentivando as mulheres comerciárias e familiares para estarem aderindo a campanha, indo até as unidade de saúde para os exames preventivos, Rubiana afirmou que o Câncer de Mama apesar de todos os avanços, não tem ainda como definir quais são os fatores que previnem o Câncer de Mama, a prevenção com exames precoces ainda é o melhor remédio. O foco este ano disse Rubiana é que todos os empresários sejam grandes parceiros, orientando as funcionárias e liberando ás para que possam realizar os exames, pois, desta forma, estará cuidando melhor de suas saúdes. Aderir ao Outubro Rosa é primordial para que   as mulheres descubram precocemente a doença e possam ter maiores chances de cura finalizou Rubiana.

A presidente da Acina Veridiana afirmou que este ano não estará sendo feito o concurso de vitrine, pois, o foco não é beleza, e sim a lembrança, olhar o rosa e lembrar da importância da prevenção do Câncer de Mama, precisa fazer o exame, então solicitamos a todos, independente do ramo da atividade, do seguimento, coloque alguma identificação do Outubro Rosa, qualquer coisa será positiva para que a população seja contagiada pela objetivo da campanha disse Veridiana.

Com relação a programação de palestras que a Acina  tem feito  em parceria com o Sebrae , infelizmente não tem dado público, apesar de que o resultado de uma pesquisa o maior pedido foi palestras, ,mas,  o que acontece é que muitas vezes o empresário não informa o funcionário sobre a realização da mesma, gostaríamos  que os empresários repassassem aos funcionários  toda  programação que for disponibilizada, e incentivassem   todos a  participar,  porque é para  os funcionários , porque nós queremos um atendimento melhor, pois hoje a maior reclamação no comércio é  a falta na qualidade do atendimento , é para isso  que realizamos  palestras  motivacionais, de vendas ,  para isso estaremos trabalhando em 2016.

Finalizando Veridiana a conclamou a participação efetiva dos associados nos eventos da ACINA e no envio de sugestões para melhorias.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem