Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

As virtudes da nova liderança

28/10/2015

O que faz um bom líder? Uma pessoa capaz de trazer resultados, motivar e inspirar a equipe, antecipar o futuro, fazer as perguntas certas e virar o jogo?

Num artigo recente, publicado na Harvard Business Review, o professor Tomas Chamorro-Premuzic, que estuda personalidade, defende que a liderança de resultados não exclui a liderança de propósito (a que produz mais engajamento). Segundo Tomas, é muito comum encontrar os dois estilos numa só pessoa.

Falando sobre as novas relações entre as pessoas e o trabalho com um grupo de amigas (quase todas com experiência na gestão de grandes negócios), chegamos ao tema inevitável: do que é feito o novo líder? Um cara, uma mulher, altamente pressionados por resultados de curto prazo e que, como todos nós, está sem clareza para decifrar o futuro?

São dois conceitos inovadores (recolhimento e troca de ideias) para a construção da visão de um líder. Por outro lado, são conceitos que bebem das mais tradicionais das práticas humanas: a capacidade de se questionar e de ouvir. Inspirador pensar que estas virtudes valem pra vida. Não só para a liderança.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem