Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Agências bancárias de Nova Andradina já estão com cartazes de greve

06/10/2015

 

Redação

Quem passava no início da noite desta segunda feira dia 05  pela Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade  podia observar os cartazes   estamos em greve  afixados  nas agências bancárias de Nova Andradina .

Os Bancários de Mato Grosso do Sul entram em greve nesta terça-feira (6), em adesão a mobilização da categoria, que reivindica reajuste salarial de 16% e melhores condições de trabalho. Durante o movimento grevista, apenas os caixas eletrônicos continuarão em funcionamento, segundo o Correio do Estado.

 

A secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Neide Maria Rodrigues, disse que a expectativa é a adesão total dos bancários à greve. “O sindicato aprovou a greve, deu orientações e aguardamos que os bancários façam a greve acontecer, mas não temos uma estimativa de quantas agências serão fechadas”, disse.

 

Apesar dos caixas eletrônicos de auto-atendimento permanecerem funcionando, no decorrer da greve algumas máquinas podem ficar sem dinheiro por conta da falta de pessoal para abastecer os caixas.

  Em Nova Andradina, a expectativa é que as seis agências paralisem o atendimento.

 

REIVINDICAÇÕES

 

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê 5,5% de reajuste com R$ 2.500 de abono fixo. A categoria pede reajuste salarial de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação.

 

Além disso, os bancários pedem participação nos lucros e resultados no valor de três salários mínimos, mais R$ 7.246,82 fixos; vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá no valor do salário mínimo nacional, 14º salário, fim das demissões, ampliação das contratações e mais segurança nas agências bancárias.

Redação



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem