Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Agências bancárias de Nova Andradina aderiram à greve

Começou na sexta-feira (9), em Nova Andradina e Batayporã a greve por tempo indeterminado dos bancários, onde as agências bancárias devem funcionar parcialmente. A decisão ocorreu na manhã de quinta-feira (8), em Nova Andradina.

 

Conforme informações do SEEB (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários) de Naviraí, os empregados de todas as instituições financeiras públicas e privadas que pertencem a base territorial do sindicato dos municípios de Angélica, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Sete Quedas e Tacuru, decidiram em assembleia, em paralisar suas atividades a partir da 0h  de quinta-feira (8), por prazo indeterminado.

 

Todas as agências colocaram os cartazes do indicativo de greve. Apenas ficarão fora da greve as cooperativas de crédito.

 

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, afirma que o movimento tem prazo indeterminado, mas não prejudicará a população, uma vez que os caixas e os correspondentes bancários vão continuar funcionando normalmente.

 

Entre as reinvindicações dos bancários estão o reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira, antecipação e reajuste na participação dos lucros.

 

Os clientes dos bancos podem encontrar dificuldades nas transações realizadas fora dos ambientes eletrônicos, no entanto, a população tem muitas outras alternativas oferecidas pelas agência bancárias para realizarem as transações financeiras, como caixas eletrônicos, aplicativos para celular ou tablet, internet banking, operações por telefone e por meio de correspondentes, que são estabelecimentos comerciais credenciados, como  agência dos Correios, casas lotéricas e outros, logo, o consumidor não pode se valer da greve para proletar seu pagamento.

 Informações : Jornal da Nova 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem