Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Zona Azul volta a ser discutida

Nova Andradina esta entre as cidades do Estado de MS com maior frota de veículos, e isso se reflete na falta de  espaço para estacionamento  nas principais ruas e avenidas da cidade .

Em horários de pico  é difícil achar uma vaga para estacionar os veículos e isso acaba prejudicando  as compras no comércio local, por isso, a necessidade urgente da  implantação da chama Zona Azul.

 

Abaixo na integra a matéria publicada  no site da Prefeitura de Nova Andradina escrita pelo jornalista Marcos Daniel Santi da Cogecom/PMNA

 

A Prefeitura de Nova Andradina encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei ordinária com o intuito de efetivar o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos automotores em vias e logradouros públicos do município. A proposta visa adequar a legislação para possibilitar a implantação da chamada Zona Azul.

 

“As alterações se fizeram necessárias porque alguns mecanismos inviabilizaram a implantação desse sistema. Agora, com essa nova proposta, buscamos sanar as atecnias existentes na lei regente”, comentou o prefeito Roberto Hashioka, autor do projeto de lei ordinária.

 

De acordo com a iniciativa, a Zona Azul será dividida em duas áreas, uma de baixa e outra de alta rotatividade, denominadas, respectivamente, de área verde e área azul, além de revogar dispositivos que, em tese, restringiriam o modelo de tecnologia que poderia ser implantado para a efetivação do sistema de estacionamento rotativo.

 

A alteração também estabelece que os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores paguem o estacionamento na proporção de 50% do valor do preço público, bem como estacionem, obrigatoriamente, os veículos nos espaços demarcados e sinalizados para parada exclusiva.

 

O projeto de lei ordinária prevê ainda a regulamentação de repasse mensal pela empresa concessionária de, no mínimo, 7% do valor bruto arrecado, ao Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran), à título de repasse mensal do valor arrecadado pela concessionária.

 

Tags: Nova Andradina, Prefeitura, Zona Azul, Sistema, Estacionamento, Trânsito,

Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem