Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina realiza intervenção contra doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Série de intervenções públicas chama a atenção dos nova-andradinenses sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle e Vetores e em parceria com os grupos de Desbravadores “El Shaday”, “Scorpions” e “Aventureiros Arara Azul”, promoveu no último sábado (02), uma série de intervenções públicas para chamar a atenção dos nova-andradinenses sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.

 

Durante a ação, os agentes de Endemias e do Mutirão de Combate ao mosquito, vistoriaram a área comercial da cidade e fizeram a retirada de materiais inservíveis. Já o grupo de Desbravadores, prestou orientação aos comerciantes e colaboradores.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Silvio Senhorini, o trabalho faz parte das ações previstas pelo Comitê de Combate às tríplices doenças, instituído em âmbito municipal e também integra as iniciativas da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina). “O combate às doenças depende do empenho de todos e os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito precisam fazer parte da rotina diária das pessoas de forma permanente”, explica o gestor.

 

“Estamos todos empenhados para que a dengue não tenha vez em Nova Andradina. Mas isso só será possível se tivermos o apoio da população, assim como tivemos nos anos anteriores, com cada um fazendo a sua parte”, complementou o secretário.

 

Coordenada pelo setor de Controle de Vetores, a ação também contou com a presença da coordenadora Joelma dos Santos Correia e do pastor da Igreja Adventista do 7º dia, Roger Bazano.

(foto Thiago odeque/COGECOM/PMNA)

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem