Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Mulheres continuam ganhando espaço no empreendedorismo

Nos últimos anos a mulher tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade. Hoje elas realizam atividades predominantemente masculinas. Estão na chefia de famílias e negócios.

102 mil mulheres. Esse é o universo de empreendedoras em Mato Grosso do Sul nos diversos ramos de atividades econômicas.

Deixando de lado qualquer discussão de gênero, é um fato que as mulheres são sempre vistas como pessoas capazes de cumprir, e com muita eficiência, duplas ou até triplas jornadas de trabalho. Afinal, tem o trabalho, a casa, os filhos e, muitas vezes, os estudos.

Um caminho cada vez mais comum adotado por elas para dar conta de tudo isso sem depender de “milagres” tem sido o do empreendedorismo, que permite uma significativa flexibilidade de horários.

Criado em 2008, através da Lei Complementar nº 128, o MEI é um programa de formalização e inclusão produtiva e previdenciária para microempreendedores. Sua forma simplificada ainda proporciona a redução da carga tributária para os cadastrados no programa.

O MEI é uma pessoa que trabalha por conta própria e se formaliza como pequeno empresário. Para isso, é necessário que o faturamento máximo anual seja de R$ 60 mil e não ter participação societária em outra empresa. Também é possibilitada a contratação de um empregado, que receba um salário mínimo ou o piso da categoria em que atue.

 

Portal do empreendedor

 




<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem