Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Fecomércio/MS realizou pesquisa em Nova Andradina para o Dia dos Namorados

O Fecomércio/MS- Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo de MS juntamente com o SEBRAE/MS e o IPF realizou uma pesquisa em Nova Andradina para saber a tendência do consumidor com relação ao Dia dos Namorados, pois esta data é uma das mais importantes durante o ano para o comércio, para os lojistas, sendo responsável por um aumento sazonal de vendas.

A novidade é uma avaliação mais aprofundada do perfil do consumidor e a pesquisa passa a ser 100% espontânea com o público-alvo, podendo ser identificado o percentual da população que vai às compras, quem tem dúvida e quem não vai comprar.

O intuito é de orientar o comerciante para esta data dando a ele

Ferramentas para conhecer melhor seu cliente em potencial e as tendências de consumo. A pesquisa é realizada em locais de grande fluxo com o intuito de facilitar a abordagem dos respondentes.

A amostra para o município de Nova Andradina foi de 200 entrevistados que ocorreu de 09 a 14 de maio de 2016.

Foram aplicadas 26 questões, sendo 3 abertas e 23 fechadas (respostas múltiplas e únicas).

 

Resumo da Pesquisa

Ao entrevistar a população economicamente ativa da cidade foi

Verificado que e 52,7% não presentearão. A data deve injetar aproximadamente 1,5 milhão de reais no comércio de presentes e o valor médio do presente deverá ser em torno de R$ 138,95.

23,1% presentearão com flores e 14,8% com perfume/cosmético.

A maioria dos presentes deverá ser comprada na semana do dia dos namorados (92,6%). O principal local de compra apontado são as lojas do centro da cidade (92,6%). A maioria fará pesquisa de preço (97,9%) e pagará em dinheiro (98,9%).

Quanto à comemoração do dia dos namorados, 21,4% dos entrevistados comemorarão. Desses, 97,7% irão a restaurantes para a comemoração.

A previsão é que a comemoração de dia dos namorados seja responsável por um gasto médio de R$ 151,19 e pela movimentação total de 740 mil reais.

 

Perfil do Comprador

O cliente desse dia dos namorados têm o seguinte perfil:

São majoritariamente homens (56,8%) adultos, entre 30 e 40 anos (46,3%); tem ensino médio completo (45,3%); são assalariados (54,7%); Possuem renda familiar de 1 a 3 salários mínimos (86,3%).

47,3% da população deverá ir às compras.

56,8% de quem presenteará é do gênero masculino.

46,3% de quem presenteará tem entre 30 e 40 anos.

45,3% de quem presenteará tem o ensino médio completo

54,7% de quem comprará é assalariado.

86,3% de quem vai comprar tem renda familiar de 1 a 3 salários

mínimos.

53,8% dos que não presentearão é porque não estão em um

Relacionamento. Dos que irão presentear 50% presentearão com roupa.

89,5% dos que presentearão, gastarão entre R$101,00 e R$200,00 com o presente.

98,9% dos que presentearão pagarão em dinheiro.

35,7% dos que presentearão consideram como diferencial da loja,

Qualidade e 32,6% presentearão com o que a pessoa amada deseja

97,7% dos que comemorarão o dia dos namorados, o farão em

Restaurantes.

 

 FECOMÉRCIO/MS

 

 

 

 

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem