Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

ACINA É ESCOLHIDA PELA FAEMS PARA REALIZAÇÃO DE PESQUISA JUNTO AOS EMPRESÁRIOS NOVANDRADINENSES

A Associação Comercial de Nova Andradina foi uma das 10 associações do estado escolhida pela FAEMS – Federação das Associações Empresariais de MS para receber uma consultoria para fortalecimento da gestão que será dada pela empresa FAP FAP Consultoria, empresa paranaense com reconhecimento na área.

De acordo com o consultor da FAP, Anderson Douglas de Almeida, o trabalho desenvolvido será pautado em mostrar o que a ACE pode fazer pelo município e como a Federação pode apoiar a ACE. “As associações devem atuar sobre três pilares, a Promoção Social, a Prestação de Serviços e o Desenvolvimento Social. A partir disso iniciaremos a gestão de resultados, estruturando a parte interna da associação, posteriormente incentivar seu desenvolvimento para que a mesma inicie o processo de apoio ao desenvolvimento local”, ponderou.

A referida consultoria em Nova Andradina começou com uma pesquisa de opinião que está sendo realizada junto aos empresários associados e não associados.   O objetivo é levantar informações importantes, as dificuldades de cada empresa, suas necessidades e consequentemente desenvolver ações para beneficiar os empresários em 2015 e 2016.

Segundo informações da presidente da entidade, Veridiana Kanashima, a pesquisa esta sendo realizada por 20 alunos acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS, coordenada pelos professores Solange Fachin e Paulo Schotten. A cidade foi mapeada com a finalidade de facilitar a pesquisa.

São dois formulários de perguntas, um para os não associados com perguntas como: sabe o que é a Associação Comercial, a sua empresa já foi associada, já recebeu a vista de alguém da ACE, sabe quem é o presidente, porque a sua empresa não participa da Associação Comercial entre outras.

Já para os associados, a associação faz também algumas perguntas como: Como tomou conhecimento da Acina? Porque se associou? O que acha da sede da entidade? o que acha do atendimento dos funcionários da Acina? entre outras.

A referida pesquisa deverá ser entregue no dia 10 na FAEMS e será inserida no Planejamento Estratégico da Federação, a consultoria é destinada a promover nova visão de gestão, desenvolvendo a sustentabilidade e a capacidade de geração de renda dessas instituições.

O objetivo final da consultoria é transformar as associações, mudando o conceito tradicional de gestão em um trabalho moderno e atrativo para que mais empresários se associem. “O novo conceito de gestão fortalecerá o associativismo, gerando mais receita. Resultado positivo para a ACE, seus associados e o município”

Veridiana Kanashima afirma que é de suma importância que os empresários recebam bem os acadêmicos da UFMS e responda da melhor maneira o questionário, pois desta forma todos serão beneficiados com o resultado final deste projeto.

 

Pesquisa paralela

Uma pesquisa Paralela está sendo realizada pela Associação Comercial junto a todos os empresários da cidade com a seguinte pergunta: Você concorda que o horário de atendimento dos bancos ao público passe a ser da 10h00 ás 15hs.




<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem