Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

História da ACINA

Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina e sua História

A Associação Comercial de Nova Andradina tem uma história de dedicação e muito trabalho.

 

A sede da ACINA esta localizada na Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade  1840, no centro da cidade.

 

A história da Acina começou no dia 25 de março de 1.985 quando comerciantes e empresários de Nova Andradina se reuniram as 20h30 no local do antigo restaurante Vanessa, com o objetivo principal de fundar a Associação Comercial de Nova Andradina, que já era uma ideia que vinha sendo discutida já há algum tempo. Na oportunidade foi eleito por aclamação o Ser Ozéias Luiz Pereira para presidir a reunião e para secretariá-la, o Senhor Antonio Ari da R. Correa. Na reunião foi feita uma explanação dos objetivos da Associação Comercial que ora seria criada.

 

O Sr Silvio Ubaldino de Souza, um dos incentivadores da fundação da entidade fez uso da palavra, solicitando que fosse providenciado a confecção do estatuto, a publicação em diário oficial do Estado e seu extrato. Neste dia, foi eleita por aclamação os membros do Conselho Deliberativo que escolheu a Primeira Diretoria Executiva da Acina que ficou assim constituída: Presidente, Ernesto José Pizzoti; 1º Vice – presidente, Leonardo Russo Sobrinho; 2º Vice – presidente, Isaac Silva Pereira; 1º Secretário, Cirilo Ramos Júnior; 2º Secretário, Ciro Fujibayashi; 1º Tesoureiro, Wilson Fabri; 2º Tesoureiro, Mário Lopes Beiro.

 

A posse da diretoria executiva aconteceu no mesmo dia. Como presidente de honra da entidade foi nomeado o Sr Silvio Ubaldino de Souza.

1988

No dia 06 de julho de 1988 os diretores da Acina  se reuniram na sede da entidade na Rua Milton Modesto  para eleger a nova diretoria para o período de  06 de julho de 1988 á 30 de março de 1991 

A diretoria eleita e empossada  ficou assim constituída:

Presidente: Altair Matos Mascarenhas (Gerente da Loja Kitergal)

Vice-presidente: Izaac Silva Pereira (Gerente do Supermercado Pizzoti)

1º Secretário: Adilson Rafael dos Santos  (Prop. Casa Agrícola)

2º Secretário: José César Margaroto (Gerente do Ponto Certo)

1º Tesoureiro: Wilson Fabri ( Prop. Móveis Maringá)

2º tesoureiro : Antonio Satil de Oliveira ( Chefe de serviço do Bradesco)

Membro do Conselho Fiscal:  Ernesto José Pizotti 

 

De 1991 até 1999 a Acina foi Presidida pelo Sr Sérgio Luiz Ferreira.

 

Em 1999 no dia 30/04 tomou posse na sede da Acina uma diretoria provisória, tendo como presidente, Marcelo Queiroz de Souza; Vice- presidente, Aldisio Francisco de Araújo; 2º Vice- Presidente, Onofre Alves de Lima; 1º Secretário, Francisco Adolfo Rangel Migliori; 2º Secretário, Nelson Antunes de Souza; 1ª Tesoureira, Alice Gomes; 2ª Tesoureira, Maria Aparecida Bandeira Kanashima. Ainda em 1999 no dia 26/05 foi eleita à diretoria definitiva, tomando posse no dia 11/07, tendo sido escolhido como Presidente, José Gilberto Garcia, 1º Vice - Presidente, Christovam Martins Ruiz; 2º Vice - Presidente, Marcelo Queiróz de Souza; 1º Tesoureiro, Aldisio Francisco de Araújo; 2º Tesoureiro, Onofre Alves de Lima Filho; 1º Secretário, Francisco Rangel Migliori; 2º Secretário, Maria Ap. Kanashima.

 

Em 2000 no dia 14/12 foi eleita a diretoria para o biênio 2001/2002 tendo como presidente, Joaquim Vieira de Sousa; 1º Vice – presidente, Christovam Martins Ruiz; 2º Vice- presidente, Ademir Izidoro de Melo; 1º Tesoureiro, Francisco Adolfo Rangel Migliori; 2º Tesoureiro, Maria Aparecida Kanashima; 1º Secretário, Fernanda Oliveira Linia; 2º Secretário, Júlio Alves de Lima. A posse aconteceu no dia 31/01/2001 na Câmara Municipal.

 

Em 2002 foi eleita a nova diretoria da Acina para o biênio 2003/2004, sendo que a posse aconteceu no dia 31/01 no Lions Clube tendo como Presidente, Joaquim Vieira de Sousa (reeleito), 1º Vice - presidente, Márcio Pereira Costa; 2º Vice- presidente, Júlio Alves de Lima; 1º Tesoureiro, Kazuo Kanashima; 2º Tesoureiro, Edson Arys Távora; 1º Secretário, Donizete José da Silva; 2º Secretário, João Veronezi Garcia.

 

Em 2004 no dia 30/11 foi eleita a nova diretoria da Acina para o biênio 2005/2006, tendo como Presidente Edson Arys Távora; 1º Vice- presidente, Márcio Pereira Costa; 2º Vice- presidente, Joana D’Arc Bono Garcia; 1º Secretário, Donizete José da Silva; 2º Secretário, Marley Zeilinger Nascimento; 1º Tesoureiro, Verediana Kanashima; 2º Tesoureiro, Wilson Capucci. A posse ocorreu no dia 31/01/2005 no Palace Hotel.

 

Em 2006 foi eleita a nova diretoria da Acina para o biênio 2007/2008, sendo que a posse aconteceu no dia 24 de março de 2007 no salão da Alice Festas, tendo como Presidente, Wilson Antônio Capucci; Vice – presidente, Francisco Edival Gonçalves Freire; 1º Secretário, Marley Zeillinger; 2º Secretário, Fábio Mauricio Selhorst; 1º Tesoureiro, Verediana Kanahima; 2º Tesoureiro, Jana D’Arc Bono Garcia.

 

Em 2008 a Acina realizou a eleição para nova diretoria biênio 2009/2010 e no dia 21 de março de2009 no salão do Alice Festas aconteceu a posse da nova diretoria, tendo como Presidente Arion Aislan de Sousa; Vice- presidente, Antonio Marcos Dalla Valle; 1º Tesoureiro, Claudinei Santi Brambila; 2º Tesoureiro, Fábio Henrique B. da silva; 1º Secretário, Murilo Braitner F. Martins; 2º Secretário Eduardo Henrique Matera.

 

Em 2011 a Acina realizou no dia 1º de março a eleição para nova diretoria para o biênio 2011/2012, sendo reeleito como presidente Arion Islan de Sousa para mais um mandato de dois anos à frente da Acina (Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina).

Arion encabeçou a chapa única denominada “Força Jovem II” e obteve quarenta e nove votos favoráveis. Dois sócios votaram em branco. A nova formação da diretoria da Acina:

Arion Aislan de Sousa - Presidente

Antônio Marcos Dalla Valle – Vice-presidente

Murilo Braitner F. Martins - 1º tesoureiro

André Genésio de Souza - 2º tesoureiro

Magali Aide Sehn Abrão - 1º secretário

Cleiton Rogério da Silva - 2º secretário

 

Conselho Fiscal

Joaquim Vieira de Sousa

Wilson Antônio Capuci

Claudinei Santi Brambila

Francisco Edival Gonçalves Freires

Edson Arys Távora

 

Em 2013 no mês de março foi realizada eleição para a nova diretoria do biênio 2013/2014, e no dia 28 de março tomou posse à nova diretoria:

 Presidente a empresária Verediana Kanashima da empresa (B&K);

 

Vice - presidente: Edson Távora (Barriga) (Conquista Seguros);

 1º Tesoureiro: Murilo Breitner Fragnan Martins (Dedé Fest);

 2º Tesoureiro-Maurício Nunes da Silva (Faros);

 1º Secretária- Luciana Batista de Oliveira Catarino (Uniderp Anhanguera);

 2ª Secretária- Marley Zeilinger (Drogaria Soagro);

 

 

CONSELHO FISCAL:

 

Arion Aislan de Sousa;

 Claudinei Santi Brambila;

 Wilson Antonio Capuci;

 Francisco Edival Gonçalves Freire;

 Antônio Marcos Dalavale.

Em 2015  mais propriamente no dia  25 de março foi realizada eleição para a nova diretoria do biênio 2015/2016, e no dia 17 de abril tomou posse à nova diretoria reeleita:

 Presidente a empresária Verediana Kanashima da empresa (B&K);

Vice - presidente: Edson Távora (Barriga) (Conquista Seguros);

 1º Tesoureiro: Murilo Breitner Fragnan Martins (Dedé Fest);

 2º Tesoureiro-Maurício Nunes da Silva (Faros);

 1º Secretária- Luciana Batista de Oliveira Catarino (Uniderp Anhanguera);

 2ª Secretária- Marley Zeilinger (Drogaria Soagro);

 

CONSELHO FISCAL:

Arion Aislan de Sousa;

 Claudinei Santi Brambila;

 Fábio Mauricio Selhorst

 Francisco Edival Gonçalves Freire;

 Antônio Marcos Dalavale

Em 2017, mais proriamente no dia 15 de março aconteceu a eleição da nova diretoria da Acina para o biênio 2017/2018 e  no dia 23 de março de 2017 foi realizada a solenidade de posse da diretoria eleita

Tomaram posse:

Presidente - Mauricio Nunes da Silva- Faros SupermercadosV Store

1º Tesoureiro- Valdenor Mendes  de Almeida- Frutal Supermercado

2ª Tesoureira- Juliana Alves Papacosta- Paraiso Avenida

1ª Secretária- Fátima Nunes Farinha Soldan- Ponto e Linha

2º Secretário- Fábio Mauricio Selhorst

Conselho Fiscal:

Antonio Davalle- Dalla Valle

Marley Zelinger - Drogaria Soagro

Luciana Catarino- Anhanguera- Uniderp

Francisco Edival G. Freires- Loja Tropical

Júlio Alves de Lima- Lojas Floraí

A Associação Comercial de Nova Andradina se destaca com uma das mais importantes do Estado, temos uma infraestrutura a altura e adequada para fornecer aos empresários associados, hoje acima de 350.  oferecemos consultas no SCPC, Serasa, interligada a nível nacional pelo sistema URA ou via internet/ 24 horas.

Nova Andradina, um município polo tem sem dúvida um dos comércios mais fortes do Estado de Mato Grosso do Sul. Faça-nos uma visita, se não houver possibilidade agenda a visita de uma de nossas funcionárias. Estamos sempre à disposição, servir todos os associados e sem dúvida trabalhar em prol do crescimento e melhoria do comércio, esse é o nosso objetivo.

Atenciosamente

Mauricio Nunes da Silva

PRESIDENTE

 

Galeria dos sócios fundadores da ACINA registrados no livro datado do dia 25 de março de 1985

 

Ernesto José Pizzoti

Leonardo Russo Sobrinho

Isaac Silva Pereira

Cirilo Ramos Júnior

Ciro Fujibayashi

Wilson Fabri

Mário Lopes Beiro

Lourival Rodrigues de Oliveira

Norberto Fabri

Nivaldo Silvestre

Alberto povoa Tavares

Wilson Ferreira Leite

Gerson da Silva Parra

Guido Peliciari Neto

Gutemberg Muller

Marcelo V.S. Fernandes

Fernando Roberto Rufino

Osmar Alves Batista

Antonio Ary R. Correa

João Veronezzi Garcia

Pedro Tolentino

José Roberto Micheloni

Antonio Bolzani

Silvio Ubaldino de Souza

José Gonçalves Filho



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem